Rig, setup e textura

Rodolfo
Mortícia

Neste video apresento o principio da animação do curta. O “Rig” é uma especie de esqueleto que os artistas 3D usam para animar os personagens, determinando as articulações, deformações e expressões que o personagem vai ter. Um bom Rig permite fazer inumeras possibilidades de movimento dando liberdade na hora da animação. É uma etapa bem complicada, levei quase uma semana fazendo o Rig só do Rodolfo. Mas conforme o tempo, fui pegando o jeito e na hora de fazer o da Mortícia consegui fazer bem mais rápido.
O video tambem mostra como está as texturas, cores e iluminação dos personagens e cenários. Espero que gostem!
embedded by Embedded Video

vimeo Direkt

Pré Produção

Primeiramente ouve a construção do reoteiro e storyline do curta, não posso dar maiores detalhes porque estragaria surpresas. Após isso comecei a pensar na direção de arte e desenhos conceituais do projeto. Para isso pedi ajuda de um professor de desenho e junto a ele começaram a surgir as primeiras ideias
concepts
Depois disso comecei a modelar os personagens e cenários no Zbrush e depois reconstruindo no XSI.
No rodolfo, fiz um estilo mais carismático com cara de atrapalhado e ate meio desengonçado. As mãos deram uma certa humanizada no personagem e como ele nao tem boca, elas vão ajudar a definir suas emoções quando estiverem sendo gesticuladas.
Já na Mortícia, dei a ela um ar um pouco mais ameaçador, com um estilo fêmea fatal. Ela não tem mão, apenas garras… afinal, ela so tem vontade de acasalar e se alimentar.
rodolfo modelagem
morticia modelagem
passarinhos modelagem
cenários modelagem

Começando meu curta

Olá pessoal, tudo blz?

Nos próximos meses estarei publicando as etapas de produção do meu primeiro curta metragem desenvolvido como conclusão do curso Voyage da Melies – Escola de Cinema, 3D e animação.

A idéia para o curta é bem antiga, surgiu no jardim da minha casa onde apareciam vários insetos, incluindo o louva-deus. Assistindo uns documentários, vi que a fêmea do louva-deus costuma devorar a cabeça do macho durante o acasalamento. Então pensei que isso daria um ótimo curta. Mas só depois de entrar da Melies que o projeto começou a sair do papel. Depois de semanas produzindo o roteiro, finalmente a idéia começa a se concretizar. Espero que gostem do resultado e não deixem de acompanhar!