TEXTURIZANDO

sss: ok
Olhos: ok
Bata: Ajustar Ncloth
Ombreiras: ok
Braceletes: ok
Sandalhas: ok
Cordão: Ajustar pintura de peso.
Bandana: Ajustar Ncloth
Tiara: Ajustar shader
Fur: Adicionar barba e sobrancelhas.
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WIP: Rig, animação e render

Olha o Vídeo aí gente! WIP

Primeiro momento em que colocamos em prática o processo de render, numa primeira tentativa de animação, testando o Rig e também entendendo o funcionamento do Ncloth.

Erros à parte, o primeiro teste foi divertido!

Agradecimentos ao script de autorig cedido por Danilo Pinheiro aos alunos do Voyage. E agradecimentos aos professores de animação Nicolas Taro e Larissa Paz pela paciência, carinho e preocupação.

 

“Hey Jude, don’t make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart,
Then you can start to make it better.”
Hey Jude – Wilson Pickett

 

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ACESSÓRIOS

A verdade é que a preguiça NÃO deixa eu trabalhar. Cadê a motivação?

Com muito esforço posto mais um pouquinho do Ramon:

A modelagem dos acessórios foi feita logo depois que o corpo ficou pronto.

A Roupa: Geometria extraída do corpo, com algumas suaves marcações
no Zbrush. No "saiote" é apenas um cilindro simples, pois vou 
utilizar o NCloth na animação.

O Chinelos e braceletes: feitos a partir do pluggin NEX.

A Bandana: modelada com auxilio do NCloth.

As ombreiras: feitas a partir de uma esfera.

OBS.: O fato de eu ter modelado as roupas sem simetria, ocasionou alguns trabalhos a mais para o RIG. Questões que serão solucionadas nos próximos posts!

Uhul!

Cartola - Disfarça e chora

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O MODELO

É normal que pra essa etapa levemos 1 semana.

1)Modelagem no Zbrush
2)Retopologia
3)Abertura de malha

Isso em condições ideias do tempo. Aqui, no caso, estava frio e chovia muito.
Ou seja, não ia rolar terminar em 1 semana.

A modelagem no ZBrush foi rápida. 4 dias (Isso é rápido, né?).

O mais LEGAL de tudo era a ajuda que os professores de modelagem davam. Não sei como agradecer o Abra, o Andrézão e o Nito por tudo que ensinaram. o/

Nunca vou esquecer, lá estava eu, uma semana fazendo a retopologia quando o Abraão chega, aponta pro monitor e diz, curto e seco:

"Báaaa, vai ter que refazer o rosto. Tá tudo errado!"
Rolou um constrangimento dele, depois ele ficou tentando amaciar, suavizar. Mas ele estava certooo!!! Estava terrivelmente ruim o meu rosto!
Eu refiiiiz, oba!

E também teve outro dia que minha retopologia estava pronta, até o Nito Juin chegar e dizer:

"Esses loops aqui não vão funcionar, guria!"

Também não posso esquecer das visitas estratégicas da Zoe (Chou Jo Vy) na sala:

-É Bárbara, isso aqui não tá bom não, é melhor você refazer, viu! 
Vc já viu com os professores de animação se isso vai funcionar?

 

“O pato vinha cantando alegremente, quém, quém
Quando um marreco sorridente pediu
Pra entrar também no samba, no samba, no samba”
O Pato – João Gilberto

 

Sites sugeridos:
Portfolio Abraão Segundo
Portfolio Junior Guerhard
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O PERSONAGEM

O NOME ~RAMON~

Procurei por nomes que tivessem algum significado e que fossem fortes verbalmente.

Sobre o nome Ramon encontrei: 

Origem: Espanhola.

Composição: Ragin, que quer dizer “conselho”, e mund que quer 
dizer "proteção". 

Simbolismo: no arcano 9 do Tarot; pessoa de personalidade forte e 
muito seguro de si. Austero e solitário no tempo, que atingiu 
conhecimento à custa de trabalho ininterrupto, que apenas mentes 
privilegiadas podem desenvolver. É o espírito de sacrifício, 
prudência, discrição, recuo, vigilância - “Sobe a montanha e 
contempla a terra prometida, mas não te digo que entrarás nela…”

O nome no concept: A bravura e segurança esbocei nas proporções. No rosto marcado e nas mãos grosseiras procurei expressar uma longa vivência, de trabalho e esforço. Nas vestimentas coloquei sua personalidade, mostrando mística e religiosidade. Sua barba demonstra também sua sabedoria, trazendo mais presença ao personagem.

 

Agradecimentos ao coleguinha querido Claubs (Clauber Magalhães) que, certo dia, ao fazer seu tão sofrido Rig, começa a falar de seu amigo Ramon…

-É daí, o meu amigo Ramon, lá em Cambuí... - diz Clauber

Eu não lembro o que o Ramon tinha feito, parei de prestar atenção na história do Claubs depois que ele pronunciou aquele nome tão interessante. Enquanto ele continuava a contar sua história sobre seu amigo Ramon, eu viajava no maravilhoso mundo das descobertas de nomes de curtas.

-Entendeu Bá? - diz Clauber
-Puuuts, já sei o nome do meu curta! o/// - diz Bárbara
So I called up the Captain,
‘Please bring me my wine’
Hotel California - Eagles
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A PROPOSTA

UMA GAG GENERALISTA

Meu cérebro fritou ao tentar decidir o que fazer.
As opções eram:
 Demo de modelagem
 Demo de luz, textura e render
 Demo de animação
 Curta
 QUERO TUDO!

Que área você quer seguir?
Quer terminar no prazo?
Quer se matar pra terminar?
Quer trabalhar em produtora?
Quer portfolio pra que?

(Tradução: barbsrichards – as doces palavras do Fefuxo foram traduzidas para o português civilizado caso este blog seja lido por menores de 16 anos)

Calma! Deixa eu pensar, meditar, refletir. Não sei!

Bom, minha plena indecisão materializou-se na proposta:

Uma Gag generalista: Projeto que envolve as 3 áreas, com a duração menor que 1 minuto, visando somente a produção de um personagem e um cenário.

“Sem demora vou-me embora, mas eu nem sei nem pra onde eu vou
Vou perder-me no caminho. Bem melhor do que onde estou”
 Deixa chover – chimarruts
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INICIANDO O BLOG

Começando as postagens do blog, vou tentar mostrar um pouco do meu processo de aprendizagem.

Antes de mais nada, honrosos agradecimentos a toda equipe da Melies, desde já.

 

Sites:

Portfolio:
www.barbara-furian.com

WIPS de escultura tradicional: 
http://esculturasdabarbara.blogspot.com.br

Email:
barbara.furian@gmail.com
Música sugerida para o momento:
Hurt – Johnny Cash

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