Rig, Setup e Textura

Olá amigos, hoje eu venho apresentar o rig e setup da personagem e também as texturas. Pra quem não sabe, o rig e setup são como se fossem os ossos da personagem, e é a partir deles que animamos.

Já a textura, bom essa que estou mostrando é uma primeira versão, no momento já percebi muitas coisas que ainda tenho que melhorar tanto na personagem quanto no cenário… Como por exemplo, as veias e machucados da Doppel: elas não ficaram aparentes, estão bem fraquinhas, então na próxima versão eu vou dar um jeito nisso. :)
Em resumo, mais ou menos daqui a um mês, depois de ter animado uma boa parte do curta, eu farei uma nova versão (dessa vez, a versão definitiva) da textura.

Segue abaixo o vídeo de apresentação!

Um grande abraço! :D

Preview – Textura das Personagens

Olá pessoal, tudo bom?  Demorei um pouco pra atualizar pois estava finalizando a fase de texutra da personagem e tbm do cenário.. no momento, trago uma pequena prévia da textura da personagem principal:

preview textura

Como sempre, basta clicar na imagem que ela abre no tamanho real. Devo admitir porém que no vídeo que mostrarei em breve, essa textura foi um pouquinho alterada/melhorada. :)  Bom, por enquanto é isso, o post hoje é curto, rsrs… como disse antes, logo logo trago o vídeo com o turnable das duas personagens, o cenário e também o rig!

Abraços!

Modelagem da Personagem e do Cenário

Olá a todos, hoje o post é bem curto! =)

Abaixo segue um vídeo de apresentação da etapa de modelagem do curta, que acabou de ser concluída! Nele está incluso tanto o cenário do curta, que é um vagão de trem; quanto a personagem e seus faceshapes.
A razão pela qual decidi chamá-la de Lily é que Lily significa lírio. E essa flor em alguns países tem a conotação de pureza, beleza e inocência; enquanto que em outros ela é associada à morte, luto e cemitério.. achei que a dualidade de significados combinava bastante com a personagem, hehe ;)

Bom, então sem mais enrolação, segue o vídeo!

Vale notar que essa não é a textura final (nem na personagem, nem no cenário) e que eu apenas a coloquei como uma base, um teste, para visualizar melhor os objetos em cena.

 

Um abraço a todos. =)

Animatic e Estudos de Logo

Olá a todos! Neste post venho mostrar 2 coisas. A primeira, é o animatic do curta. Basicamente, um animatic é similar ao storyboard, mas com algumas diferenças.. Nele, tudo é muito básico, e mostramos apenas animação suficiente para se contar a história do filme. Os cenários de um animatic, por exemplo, podem ser até cubos. Isso porque, nesta etapa, não é o cenário nem a modelagem que importa mais. O mais importante é testar como a câmera funciona, se o ritmo do filme está muito lento ou não, se é necessário adicionar cenas e planos (ou até retirar).

Com essa breve explicação feita, segue abaixo o vídeo do animatic.

 

concepts-logo

Além disso, vim estudando a identidade visual que desejo para o curta, e decidi começar pelo logo. No início, queria apenas uma tipografia um pouco disforme, mas não estava ficando satisfeita com o resultado. Então resolvi fazer alguns estudos com as letras mais desfocadas e achei interessante… Comecei a pensar em que elementos visuais são desfocados e lembrei de fumaça. Além de poder associar a fumaça ao trem (local onde a personagem se encontra), também gostei do fato de poder brincar com tipografias mais “etéreas” e o resultado vocês podem ver abaixo. :)

Bom, por enquanto é isso. Já terminei a fase de modelagem e na sexta-feira postarei um vídeo com o modelo final. Abraços e até logo! =)

Pré-Produção

Olá amigos, depois de um tempo sem postar nada (fiquei um pouquinho doente), trago aqui pra vocês um vídeo desenvolvido para mostrar a pré-produção do curta.  :)

Este processo de pré-produção foi importante para estudar detalhadamente tudo o que precisava ser feito, além de me facilitar na questão de organização, como por exemplo, o que fazer, quando fazer, como fazer, quais referências seguir..

Foi um processo longo, mas divertido. :) A imagem abaixo mostra alguns concepts desenvolvidos durante o processo, mas que acabaram não sendo usados. (Para ver melhor, é só clicar na imagem.)
concepts-pre-producao

Enfim, inclusos neste vídeo estão: os meus concepts (tanto da personagem quanto do cenário), o model sheet e, principalmente, as minhas referências de modelagem e também de luz.

Espero que gostem! Na próxima semana, colocarei o vídeo do animatic. :)
Abraços para todos!

Concept da personagem

Olá! Após muitos e muitos estudos (não coube nem na foto, heheh), finalmente posso mostrar a evolução da personagem.
estudo_personagem

No início eu quase não tinha idéia de como queria que ela fosse, mas com a ajuda e opinião dos professores, eu consegui uma forma com a qual estou satisfeita. Segue abaixo uma imagem de como o concept evoluiu!

Para ver melhor, é só clicar na imagem. =)

estudo_personagem

Bom, por enquanto é isso.. até semana que vêm, quando postarei um vídeo com toda a pré-produção! =)

Título e Sinopse

Olá a todos, meu nome é Bruna e estarei dirigindo e produzindo um curta-metragem de animação chamado “Doppel“. Esse é o primeiro post sobre o curta e neste blog será possível acompanhar toda a produção do mesmo. :)

Em primeiro lugar, acho legal explicar o nome do curta: Doppel. Bom, “Doppel” é uma abreviação para doppelganger. Mas o que é um doppelganger? A definição mais conhecida é a de que um doppelganger é um espírito maligno que tem o poder de copiar a aparência da pessoa que ele deseja possuir. Diz-se também que, se alguém vê o seu doppelganger, é um sinal de que você adoecerá em breve. Porém, quando você mesmo vê seu doppelganger, é um sinal de que a sua morte está próxima.

Com isso explicado, vamos ao que interessa!

Doppel (Sinopse) :

Lily está voltando tarde da noite para casa. Ela está dentro do metrô, muito cansada. Porém, o trem começa a falhar e ela se depara com um doppelganger… Será que ela consegue escapar?

Apoio: Melies – Escola de Cinema, 3d e Animação

Bom, por enquanto é isso… até o próximo post, onde pretendo colocar os concepts iniciais! :)