Gooboo – Plano 21

Fala pessoal!

Depois de algumas semanas sem postar nada, tô aqui pra mostrar pra vocês um pedacinho de como tá ficando o curta.

Ainda tenho alguns ajustes a fazer nesse plano, mas diria que está quase finalizado.

Até a próxima!

Flying Cycle – Gooboo

Fala pessoal!

Esse post é especial para o flying cycle, ou ciclo de voo do Gooboo.

Normalmente, na produção de um curta, criamos um walk cycle antes de começar a animar. Como em todo o meu curta, o personagem não anda, somente voa, eu resolvi criar esse flying cycle.

Espero que gostem!

Gooboo – Cenário

Fala pessoal!

Mais uma vez tô aqui pra falar pra vocês sobre a produção do meu curta. Dessa vez, vou mostrar pra vocês um pouco do cenário, a casa do Gooboo.

Nas duas imagens abaixo, temos o cenário, ainda sem a pós-produção final.

Já nessa última imagem, que faz parte de uma das cenas do curta, podemos ver o cenário, já com a pós-produção final.

Por hoje é só pessoal!

No próximo post, vou mostrar o flying cycle do Gooboo.

Até mais!

Gooboo – Modelagem

Fala, pessoal!

Depois de mostrar pra vocês os concepts do personagem no último post, agora é hora da modelagem.

Pra desenvolver o personagem, eu usei os softwares Zbrush e Softimage para a modelagem. O rig foi todo criado no Softimage e a textura feita no Zbrush em conjunto com o Photoshop.

É isso aí, pessoal! No próximo post vou falar um pouco sobre o desenvolvimento do cenário do curta.

Abração!

Gooboo – Concepts

Demorou, mas saiu!

Esse é o primeiro de muitos posts sobre o meu curta “Gooboo”, mostrando mais a fundo detalhes do que tá acontecendo na produção.

Desde que comecei a bolar a história, tive em mente que o personagem seria um monstro gordo, barrigudo, com orelhas grandes (semelhantes as de coelhos) e deveria transmitir carisma ao espectador.

Comecei a fazer alguns rascunhos (bem simples), para chegar a uma estrutura inicial do personagem que me deixasse satisfeito. Depois de muita busca por referências e algumas rabiscadas, cheguei nisso.

Rascunho inicial

Era hora então de começar a levar essa ideia inicial a um nível que já pudesse ser considerado um concept e que me ajudasse na modelagem 3d.

Com umas dicas de estrutura de personagem que o William Chamorro (o cara é fera) me deu, consegui chegar nesse resultado.

Concept

Levei mais em consideração as curvas dele e tentei imaginá-lo como uma bola.

A ideia por trás das cores e textura do personagem é que dessem uma sensação de frio ao espectador. Com uns toques de pintura digital que o meu amigo Guilherme Vasconcellos me deu, comecei a pintá-lo no Photoshop.

Concept finalizado

Adicionei detalhes de escama, e assim, estava pronto o concept do Gooboo.

Logo mais um post dedicado à modelagem do personagem.

Abraços a todos,
Bruno