Delivery (2011)

Eis aí o curta completo para o qual animei a baratinha, ela parece logo na primeira cena! Ainda não é a versão HD pois está esperando uma última mixagem de som, mas a qualidade já está boa pra assistir. Uma produção independente feita por amigos meus da UFSCar, sem relação com disciplinas da universidade. Mandaram super bem!

embedded by Embedded Video

 

Quase lá!

embedded by Embedded Video

Essa é uma primeira versão da Demo, não finalizada ainda, que apresentei esta quarta-feira. Gostaria de já ter feito mais do acting e os cenários que faltaram, mas vou tentar ter essa versão 100% ainda em Janeiro (pois se não estiver trabalhando, terei bastante tempo). Estou com um segundo acting caminhando também, que tem mais falas e tem um enfoque um pouco diferente. Acho que virá para acrescentar.

Nos actings, estou testando um sistema diferente, sem blocagem propriamente dita, um pouco straight-ahead, e por enquanto tenho me dado melhor, apesar de às vezes complicar.

Quando tiver a versão final eu posto aqui no blog! Mas desde já agradeço aos professores pelos toques e pela atenção, e à Meliès pela bolsa que pra mim foi uma oportunidade única de estudar 3D, e pelo empurrãozão na realização de um sonho, que era me tornar uma profissional de 3D e hoje, me tornar uma animadora, com certeza!

Esse ano foi realmente um privilégio pra mim e estou muito feliz com as possibilidades que tudo isso está me dando =]

Um abraço a todos, boas festas e até Janeiro! o/

Um pouco de Alice

embedded by Embedded Video

Aproveitando pra publicar o meu TCC da faculdade de Imagem e Som, produzido em 2010, com algumas inserções 3D bem legais feitas pelo Fabio Martins, que era da minha turma e também fez o Marionette e o Transmutação na Meliès.

A finalização salvou boa parte do filme, um parabéns especial ao Felipe Passarini e ao Fernando Rodrigues (sem querer puxar sardinha…rs).

"La cucaracha"

embedded by Embedded Video

Esse foi o resultado final da baratinha que animei pro curta Delivery. Estreou esta quarta-feira no cine da UFSCar, foi super bem recebido! Quando tiver um link, compartilho com vocês. (A história é sobre uma mulher de idade meio que descobrindo seu lado assassino..)

Animei pela primeira vez no 3ds Max. E iluminei, e renderizei. Render me deixa louca! Mas não tinha quem fizesse por mim, então.. Acabou dando certo, apesar de eu ter me enrolado com várias coisas de luz e render, tive a ajuda do professor Sandro, valeu Sandro! E graças ao desfoque em primeiro plano, não precisei deixar tudo perfeito.. hehe Foi bem divertido fazer! (Na visão top, é muito engraçado ela dando aquela coçadinha no bumbum..) Ver as referências, então, foi uma delícia..

Mais duas semanas e tudo fica pronto! O acting e o render da pantomima de peso e equilíbrio, principalmente. Desejem-me sorte!

1º Exercício de Lip Sync

embedded by Embedded Video

Oi galera!

Só postando um exercício que eu fiz pra aquecer pro lip sync. Achei bem divertido fazer! Vou começar hoje a planejar o Acting. Encontrei alguns áudios que possibilitam variações de expressão e que podem ficar engraçados. As opções de audio são as seguintes:

audio: madagascar – really weird “Wow. Uh! I feel really really weird. Hey. Oh! I love you guys…”

audio: pirates – Black Pearl is a real ship “- Black Pearl is a real ship. – No, it’s not. – Yes, it is, I’ve seen it. – You’ve seen it? – Yes. – You haven’t seen it! – Yes, I have!”

audio: willy wonka – dont lose your head “Now, don’t get overexcited, don’t lose your head, Augustus! We wouldn’t want anyone to lose that. Yet.”

Terminei a pantomima de peso e equilíbrio, aquela da âncora que todo mundo me viu animando por mais de um mês e meio, mas não curti de verdade. Acho que falta ritmo e dinâmica. Mas foi uma boa experiência de peso, e movimento, e de uma cena muito loooonga… haha Publico aqui quando tiver um render legal.

Para o acting, estou assistindo bastantes referências frame a frame, lendo o The Animator’s Survival Kit, as apostilas das aulas de animação, enfim. Esse tem que ficar dahora. Também aprendi a animar no 3dsMax e estou estudando o Maya. Me preparando para o mercado! Ah, e recomendo a todos o livro da biografia de Walt Disney escrita por Neil Gabler que ganhei de presente, é imeeeenso, mas é inspirador   (:

Por hoje é isso, um abraço a todos!

o/

Walk (bruto)

Fiz um render do Walk sem cenário mesmo pra poder postar… Pelo menos tá aí, terminado! A ideia depois é fazer um corredor de uma espaçonave. Vou terminar de modelar e pedir ajuda aos professores de textura… Neste momento estou fazendo uma pantomima de peso e equilíbrio. Prometo que faço uma captura do blocking antes do render final!

Um bom dia a todos

embedded by Embedded Video

vimeo Direkt