Sobre Sìdhe

Sídhe é um curta produzido através do Curso Voyage da Escola Meliés de cinema e animação 3D onde temos que produzi-lo em 1 ano começando do zero e dando enfase em Modelagem, Luz, textura e Render e Animação.

Porque Sìdhe?

Segundo a mitologia Celta Sìdhe (lê-se Shee ou shi) é uma palavra irlandesa e escocesa que se referia inicialmente a colinotas ou montes de terra, os quais se imaginava como o lar de um povo sobrenatural vinculado às fadas e elfos de outras tradições, e posteriormente, a estes próprios habitantes. Dos Sídhe acreditava-se serem os ancestrais, os espíritos da natureza ou as próprias divindades.

Posteriormente, muitos passaram a encarar os Sídhe como uma versão literária dos Tuatha Dé Danann (os deuses e heróis divinizados da mitologia irlandesa). Na crença e prática popular, os Sídhe são freqüentemente reverenciados com oferendas e toma-se cuidado para que eles não fiquem irados. Deles usualmente se fala através de eufemismos como “Os Bons Vizinhos”, “O Povo das Fadas”, “Os Nobres” ou simplesmente, “O Povo”, na esperança de que se os humanos os considerarem gentis, provavelmente eles assim o serão. Nesta acepção, os nomes mais comuns para eles são Aes Sídhe, Daoine Sídhe e Duine Sìth, os quais significam, literalmente, “Povo de Paz”.

Fonte: Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Sídhe

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

A estória

Seamus é um leprechaum que está triste e desiludido pelo fato de ter perdido seu precioso ouro até que uma ajuda inesperada da natureza faz com que sua vida de uma importante reviravolta.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Hello, Folks!!!

Bem-vindo a minha página. Esse é o meu primeiro post, estou aprendendo a mexer nesse mundo novo de blogs e afins, por esse motivo, relevem um pouco… hehe

Durante o processo irei aprimorando o blog e deixando ele um pouco melhor.

Publicado em Sem categoria | 1 comentário