Criação do logotipo

Para não começar o blog com um post de boas-vindas chato, que ninguém vai dar a mínima, resolvi abrir com algumas artes/estudos  e o produto final do logo do curta.

Tentei seguir as 5 regras básicas de logotipia que são:

1) Simplicidade: Usei poucas linhas, mas a maioria é longa e dá uma forma geral pro desenho.

2) Memorização: Testei com alguns amigos para ver se eles lembravam da forma básica do logo depois de terem olhado apenas uma vez. Parece que funcionou!

3) Atemporalidade: Tentei fazer algo que não pareça idiota ou feio daqui a alguns anos.

4) Versatilidade: Aqui eu sempre penso nas aplicações. No caso, tenho certeza que vou confeccionar camisetas, adesivos, capa de DVD/CD, além, claro, da aplicação no filme.

Silk, impressão digital, vídeo, internet…hmm parece estar funcional para todas essas aplicações.

Além disso, também fiz a coisa toda em vetor, caso preciso escalonar.

5) Adequação: Sempre acreditei que um bom logo tem que ter a cara do produto que ele está vendendo. No meu caso queria uma coisa engraçada, nojenta, bonitinha e modernete ao mesmo tempo.

Também quis passar a ideia de que os personagens Snott e Penn são no fundo a mesma entidade. (reparem na silhueta).

Bom…pelo menos todo mundo vai lembrar de catotas nasais quando pensarem no logo.

Um link que sempre me ajuda quando estou em um projeto de logo e resume toda essa falação acima: http://justcreative.com/2008/01/08/how-to-design-a-logo/

Alguns estudos antes da vetorização:

Comentários são bem-vindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>