« Archives in outubro, 2011

Criando o DVD e os Efeitos Sonoros

Fala pessoal, tudo bem? Andei um tempo parado pois agora o curta está finalizado aguardando somente a trilha sonora e os efeitos sonoros….

Em 1 dia e meio eu e meu primo gravamos os efeitos sonoros em um estúdio amador na casa de  um amigo em Ribeirão Preto. Como o Roger (dono da casa) trabalha, ficamos sozinho sem muitas explicações de como usar o estúdio, entao tive que aprender a mexer e editar no Sonar X1 Producer vendo o Help do programa hehe, assim quebramos o galho nos sound fx… Fizemos sons de passos, respiração ofegante, batidas com taco de metal, botão de televisão caindo etc… Apesar do estúdio fechado, o que mais fizemos foram gravações ao ar livre nas árvores, plantas e baques no quintal…. Como sou inexperiente no assunto falta dar uma equalizada nos sons e tirar alguns ruidos se possivel…

Coloco aqui um esqueminha só pra terem idéia do que fizemos… (Quebramos um monitor com um taco de metal!!! rs mas infelizmente esqueci de tirar a foto do taco…tirei correndo de tudo antes de pegar o onibus pra sao paulo de novo…)

Coloco aqui também como está ficando a capa do DVD que estou fazendo para entrega do curta finalizado… e enquanto isso o Daniel está finalizando uma imagem que será utilizada no pós-créditos do curta

Abraços!

Eduardo

http://www.meliesblogs.com.br/uploads/VGE20/04092012140345.png


ps: Nunca tinha feito efeitos sonoros, portanto ainda nao sei se serão esses mesmos os finais, se serão misturados com outros ou descartados… Mas gostei muito do resultado.