Nossa Estante

Estante feita por mim e meus colegas contemporâneos do curso da Melies.
O pessoal do VG25 e VG24 me concederam o direito de alguns dos elementos de suas produções durante o curso para que eu pudesse montar essa estante com belíssimo trabalhos em meu curta!
Muito obrigado a todos! Ainda virão mais alguns trabalhos ai! ;)

beijos e abraços a todos.

Creditos:
Anna Raposo
Bruno Acco
Caroline Raquel
Diego Domene
Guilherme Carvalho
Jader Saito
Julia Saito
Larissa Sanches
Marcella Maiolino
Ozani Ferreira
Rodrigo Gaion

Finalização da Textura

Com ajuda de Diego Domene e Guilherme Carvalho, consegui resolver uma questão que os mesmos já vinham me apontando durante muito tempo! a textura!


Modelagem – Felipe Assis | Textura – Felipe Assis e Guilherme Carvalho

Modelagem e Textura – Felipe Assis

Modelagem – Felipe Assis | Textura – Guilherme Carvalho

Modelagem – Felipe Assis | Textura – Diego Domene

Se não fossem esses caras não teria saído tão bom!
Valeu Diego – http://www.meliesblogs.com.br/domene/ – quem quiser conferir o trabalho dele! recomendo muito!
valeu Gui!

A Modelagem!

Aqui é quando os personagens e cenários começam a ganhar a forma.
Nessa etapa começamos a passar tudo para o programa 3D!

As cores e luzes ainda não estão definidas.
Coloquei-as apenas para melhor visualização do personagem e cenário.

vamo que vamo!

A Arte Conceitual!

Olá a todos,
bem, nessa etapa começamos a falar minha língua! Essa é a hora de sentar na frente de um papel com um lápis na mão, e pirar nos desenhos! \o/

Dificilmente o primeiro desenho definirá como será seu(s) personagem(s) e/ou cenário(s) logo de cara! Normalmente precisamos de um tempo para amadurecer-los até que se torne um resultado realmente agradável e bem fechado, com todos seus conceitos e personalidades aplicadas! Esse tempo de experimentos e estudos é bem importante para que no final tudo se encaixe e faça sentido.

Para que possamos criar um personagem carismático e coerente, sempre é bom aplicarmos alguns elementos de sua personalidade e esteriótipos! Um personagem galanteador, dificilmente será parecido com nosso amigo Timo, normalmente eles tem postura imponente com peito estufado, são altos e bonitos (pelo menos Disney concordaria comigo!), e normalmente tem um amigo que é um cara muito chato e falante (esse se pareceria mais com Timo!). Já os anti-heróis, vão ter formas mais bizarras, narizes longos e tortos, corpo em forma de serpente… dentro muitos outros elementos…
Mas não precisamos nos prender muito a esses conceitos que sempre vimos por ai, esses personagens Disney que são sempre tão estereotipados, o bonzinho é bonito e o mal é feio. Já podemos começar a mudar um pouco isso tudo, né?! ;)

Bem, acho que mais ou menos por ai. Aqui estão os concepts de meu personagem Timo e do cenário da casa dele. Para conseguir definir como realmente Timo seria, eu precisei de papel e lápis, massinha de modelar (plastilina), e ainda fiz alguns testes no 3D. Mas acho que ficou bem legal, cada técnica me ajudou a agregar coisas à ele!

inicialmente timo não era um palhaço / pierrot / bobo-da-corte / juiz de futebol… era só um velhinho com desentupidor na cabeça! =)




Atualmente estou experimentando uma nova técnica de pintura, que estou gostando muito de conhecer! para quem já ouviu falar é o Feng Zhu. Ele trabalha com manchinhas iniciais, mostrando profundidade, e depois começam a dar forma às coisas, muito boa para arte conceitual! Valeu William Chamorro!
quem tiver interesse confere ai, o site tem tutoriais free, muito bom! \o/

http://www.artbyfeng.com

Bem, acho que é isso!
abraços a todos.