Concept final…

Bom…
Como mostrei anteriormente a evolução do personagem ao longo do tempo, eis o concept final de Aran. Aqui já dá pra passar algumas ideias que quero inserir no personagem quando for pro universo 3D: volume nas marcas no corpo, volume na pele com a textura e o detalhe das sardas em seu nariz.

concept final de aran

 

 

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

A Evolução…

Mas afinal o que é um elemental? Elemental, em sua essência, é o nome dado a todo e qualquer espírito que existe na natureza, e que se fixa na matéria, no físico. Eles são conhecidos como “princípios”, que iniciam sua jornada nos reinos do planeta, ou seja, inicialmente eles vão para o reino mineral, após aprenderem nesse estágio, partem para o vegetal, depois vão para o animal e por fim experimentam o estágio humano, e vivem para animar instantaneamente as formas, seu aspecto é variável podem, ainda, parecer criaturas indefinidas, combinações de formas humanas com animais. Mas também existem os conhecidos como personagens que representam seres da natureza e que seriam capazes de controlar os elementos e os representar: os Silfos – os elementais do ar; Salamandras – os elementais do fogo; Ondinas – os elementais da água e o Gnomos – os elementais da terra, mas também há outros.

E depois dessa teroria (ufa!) preciso dizer que Aran passou por várias versões até chegar nessa forma final, isso atrelado às mudanças que ocorriam no meu traço, e nas técnicas novas que as pessoas me mostravam… então sempre tava estudando e melhorando aos poucos.

Então, como falei, Aran faz parte de um projeto beeeem grande chamado Lendharya, e o mesmo existe desde quando era moleque… só que o lance dos elementos surgiu só em 2009 e foi aí que comecei com os desenhos desses personagens… antes eram outros 100% diferentes!!! Como vocês podem ver, Aran mudou bastante desde seu primeiro conceito em 2010, e foi em 2011 que ele tomou o rumo que eu queria pro seu visual final:

Evolução do personagem

Publicado em Sem categoria | 1 comentário

UM ELEMENTAL QUE FALA OXENTE!

Fala, galerinha! Esse é meu primeiro post, do meu primeiro blog, do meu primeiro curta!!! Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece, né? Bom, está sendo bem trabalhoso, mas o resultado final é bem gratificante.

Eis que apresento a vocês, Aran… um elemental do ar que tem um probleminha: não sabe voar. E essa é a historia de mais um dia em sua labuta pra conseguir desbravar os céus e quebrar esse tabu. Ele tenta, mas sempre cai, mas pelo menos o que o salva de uma total cirurgia plástica (bem ao contrário), são as nuvens… que por serem fofinhas amortecem sua queda… porém, em um dia bem atípico ele cai em uma “nuvem” diferente: que tem asas, tem uma cauda enorme, olhos azuis e… respira!

Aran é um personagem que nasceu de um projeto que tenho desde quando era criança (lá na Bahia), que envolve os elementais da natureza. E se um elemento da natureza tivesse personalidade, qual seria? Sempre curti essa ideia… e então pus em prática. Esse projeto se chama Lendharya: A Guerra dos Elementos e no início era um projeto de HQ… foi então que surgiu a possibilidade de dar vida a um personagem desse projeto, que nesse caso foi Aran. (se quiserem conferir todos os outros personagens: aqui)

Nesse blog vou mostrar as ideias pra produção do curta, os concepts, a evolução dos personagens, do cenário… enfim, tudo!

Espero que gostem!

Publicado em Sem categoria | 7 comentários