Concepts!

HaHaHa! Finalmente colocando a mão na massa XD

Concepts \o/

Essa é uma das partes mais divertidas da produção do curta, o momento em que realmente as minhas idéias começam a pegar forma. Bem, antes de começar a criar os personagens e o cenário é preciso um árduo trabalho de pesquisa de referências para que tudo saia exatamente como queremos para aí sim começar de fato a criação.

Infelizmente nessa etapa acho que escorreguei um pouquinho em pensar tudo muito 2D (isso pode atrapalhar futuramente durante a modelagem),apesar disso gostei muito dos concepts finais acho que ficaram bem carismáticos e conseguiram passar bem a personalidade que imaginei para eles.

Esses são os concepts dos personagens o Dia e a Noite. O Dia eu queria que fosse mais delicado e tivesse cores fortes e vibrantes. A noite eu trabalhei de forma diferente para causar contraste entre os dois, esse personagem é só a silhueta, porém com formas bem marcadas e com pequenos pontinhos de luz dentro dele.

http://www.meliesblogs.com.br/uploads/VGE26/23092012215716.png

http://www.meliesblogs.com.br/uploads/VGE26/23092012214852.png

A forma que encontrei para dividir os dois ambientes do mundo deles foi através das nuvens.

http://www.meliesblogs.com.br/uploads/VGE26/23092012214555.png

Abaixo temos um pouco de como será a interação dos personagens entre si e também com o cenário.

http://www.meliesblogs.com.br/uploads/VGE26/23092012215418.png

http://www.meliesblogs.com.br/uploads/VGE26/23092012215906.png

http://www.meliesblogs.com.br/uploads/VGE26/23092012220034.png

Por enquanto é isso XD

No próximo post mostro um pouco da etapa de modelagem.

Até mais!

O Curta!

Olá pessoas! Meu nome é Gabriela e este é o espaço onde irei compartilhar com vocês o processo de criação do meu primeiro curta-metragem de animação (provisoriamente sem nome…aceito sugestões XD).

Bem, a primeira etapa antes de qualquer coisa é definir um roteiro (acredite ou não mas pra mim esta é a parte mais difícil =S), depois de pensar muito e passar por algumas idéias muito boas e outras nem tanto assim eu decidi que contaria uma história fantasiosa onde eu não precisasse me prender a elementos tão reais, percebi que essa era oportunidade que eu tinha de soltar a imaginação e fazer algo que realmente me agradasse.

Comecei pensando em coisas que eu gostava, tanto elementos visuais como também sentimentos, sensações… assim aos pouquinhos a história foi surgindo.

Resumidamente, minha história é sobre um mundo dividido em duas partes, uma delas é sempre dia e a outra é sempre noite. Esses dois lados não conhecem um ao outro até que o dia se cansa da sua vida solitária e vazia e em um ato de desespero descobre que não está sozinho e que o mundo pode ser muito mais do que somente aquilo que aparenta ser. E é assim que descobrimos a mágica história sobre como o dia conheceu a noite.

Por enquanto é isso, espero ter deixado vocês com gostinho de “quero mais” pois ainda tem muito mais por vir XD

Até mais!