Rig – Personagens

Olá, pessoal!

Aqui disponibilizo o vídeo mostrando o rig completo dos personagens do curta. É uma das partes mais importantes do processo de produção e, apesar de eu ter tido bastante dificuldade e ter demorado mais tempo do que deveria, eu consegui finalizar da melhor forma possível e gostei muito do resultado.

embedded by Embedded Video

embedded by Embedded Video

Cenário – Modelagem

Como vão, pessoal?

Finalmente trouxe algumas imagens do cenário modelado para vocês. Ele me deu bastante trabalho, apesar de ser bem simples, principalmente por falta de tempo de fazê-lo (acabei tendo que refazê-lo durante a etapa de animação). A modelagem é toda baseada nos ângulos de câmera e acabei usando bastante instância nas geometrias que se repetem (madeiras, tijolos). Espero que gostem!

Modelagem – Personagens

E aí, pessoal?

Hoje colocarei a modelagem dos personagens para vocês. Iniciei o processo do Zeca no Zbrush até conseguir o volume e proporções que eu queria. Depois, levei ao XSI para fazer a retopologia, e então levei ao Zbrush novamente para dar os detalhes finais. Com a mesma retopologia já feita, levei ao Zbrush e alterei as proporções para criar a Gigi. Espero que gostem!

Concept – Gigi

Oi, galera!

Acabei me atrasando um pouco nas postagens porque a produção está bem corrida. Nesse post, apresento a personagem feminina, Gigi. Assim como o Zeca, ela tem um perfil bem peculiar e irei apresentá-la com todos os detalhes e com seu concept no final.

- Nome: Gigi
- Sexo: Feminino
- Idade: 3 anos como gata, equivalente a mais ou menos 20 anos numa idade humana
- Condição física: gorda, grande, porém com feições muito femininas
- Aparência: é uma “gordelícia”, apesar de ser gordinha ela é muito bonita, tem o pelo laranja e branco e é toda arrumadinha. Tem um cabelinho estiloso e um laço grande amarrado no pescoço
- Inteligência: é inteligente, porém esnobe
- Dieta: tem as melhores rações e pode comer a qualquer hora que quiser
- Cultura: Ao contrário do Zeca, ela não tem a cultura das ruas, porém é muito prendada e foi bem educada em sua casa
- História: Gigi é uma gatinha de pedigree, porém ela foi separada de seus irmãos e mãe com um mês de vida e passou a viver com uma nova família. Mesmo assim, nunca lhe falta ração, água, brinquedos e carinho e, claro, tempo para dormir
- Orientação sexual: heterossexual
- Senso de humor: não tem muito senso de humor
- Família: como citado antes, ela foi separada de seus irmãos e pais, e agora vive sozinha com seus donos
- Amigos: ela até faria amizade com alguns gatos e gatas da redondeza, mas prefere ficar dormindo na varanda
- Ritmo interno: Lento
- Psicologia: é introvertida, gosta de ficar na dela
- Metas e sonhos: ter muita comida para comer até o fim de sua vida e reencontrar sua família da qual ela foi tirada quando pequena
- Nível de Energia: Médio/Baixo
- Emoções que lideram o personagem: Tranquila, desconfiada, vaidosa, egoísta, sedutora, esnobe.
- Centro de poder: cintura (COG) e coluna.

Concept - Gigi

Créditos pelo concept: Chou Jo Vy (Zoe)

Concept – Zeca

Olá, pessoal!

Hoje vou apresentar a vocês o personagem Zeca. Além do concept dele, trouxe também o perfil do personagem, uma etapa muito importante a ser feita antes de começar a animar, pois com essas informações fica bem claro o jeito como o personagem age, sua personalidade, sua história, seu estado emocional, enfim, tudo que influenciará em suas ações e movimentos.

- Nome: Zeca
- Sexo: Masculino
- Idade: 4 anos como gato, equivalente a mais ou menos 25 anos numa idade humana
- Condição física: magro, frágil
- Aparência: é sujo, tem cicatrizes, band-aids, enfim, um gato de rua
- Inteligência: é muito esperto, tem raciocínio rápido
- Dieta: só come coisas tiradas do lixo, muitas vezes passa fome
- Cultura: como é um gato de rua, ele conhece muito sobre várias coisas que vê e ouve por aí
- História: Zeca foi abandonado por uma família que não o queria quando tinha apenas dois meses de vida, e vive na rua desde então
- Orientação sexual: heterossexual
- Senso de humor: é muito bem humorado, é brincalhão e galanteador
- Família: foi separado de seus irmãos e mãe ao ser abandonado
- Amigos: possui os amigos que também são gatos de rua, e sua amada Gigi, que não liga muito pra ele
- Ritmo interno: Acelerado
- Psicologia: é extrovertido
- Metas e sonhos: conquistar a sua amada Gigi e fazer parte de uma família
- Nível de Energia: Médio/Alto em alguns momentos
- Emoções que lideram o personagem: Apaixonado, impaciente, determinado, otimista, feliz

Zeca - Concept

Créditos pelo concept: Chou Jo Vy (Zoe).

Sinopse

E aí, galera?

Bem, eu acabei me atrasando nas atualizações, mas finalmente trouxe a sinopse do curta para ficarem com o gostinho de quero mais! Espero que gostem.

A história se passa em uma varanda, numa tarde quente e ensolarada. Zeca, um gatinho de rua, está perdidamente apaixonado por Gigi, uma gata dondoca e obesa que, aparentemente, não está ligando nem um pouco para seu admirador. Ele a observa por algum tempo, pensando em formas de conquistá-la, e começa a entregar vários presentes para tentar agradá-la. Porém, todos eles fracassam e Zeca se vê angustiado, até que pensa em algo que realmente o fará ganhar o coração de sua amada…

Inaugurando!

Olá, povos e povas!

Meu nome é Heloísa e este é meu blog, onde irei atualizar sobre o curta que estou produzindo como conclusão do curso Voyage da escola de animação Melies.

Por enquanto o curta ainda não possui um nome decente, nem mesmo os personagens, mas apelidei-os carinhosamente de “Zeca e Gigi” para não chamá-los de “fulano e fulana” ou “gatinho e gatinha”.

Mas espera, por que “gatinho e gatinha”? Pois é, isso é porque os personagens são dois gatos bípedes… Mas a história do curta é coisa para o próximo post, por agora só precisam saber que é uma história de comédia romântica entre esses dois gatinhos.

Mas é isso aí, espero conseguir manter este blog sempre atualizado, com cada etapa do processo de produção do curta, e mostrar que não é fácil, mas também não é impossível contar uma história em poucos minutos produzida em seis meses de muita dedicação e esforços.

Obrigada e até a próxima!