Primeiros Passos

Minha demo esta prevista para ter dois personagens e um cenário, e com muita sorte, paciência, fé e força de vontade, assim será finalizada.
Para o primeiro personagem estou usando o concept da brilhante Anna Cattish.Concept Anna Cattish

Ela foi muito atenciosa ao responder meu e-mail, garantindo a permissão para que eu pudesse usar seu concept.

Passei duas semanas para fazer toda a modelagem (inicialmente no maya, a cabeça foi feita do Zbrush, e reconstrução no maya), meia semana para fazer o rigg e pintura de peso, e dois dias para abrir a malha. Ainda com a ajuda do Zbrush, fiz alguns ajustes na pose.

Hoje eu decidi fazer o primeiro teste da 3 point, e eis o resultado:

Teste de Render

Gostei bastante desta setagem de luz, mas ainda vou ajustar algumas coisas. Tendo isso feito já vou começar a textura da personagem e, com sorte, termino essa primeira parte da demo ainda essa semana.

Espero dicas e críticas construtivas.

Aquele abraço!!

Hora de tirar o pó do Blog!

Olá pessoas, olha quem resolveu dar o ar das graças!

De um curta a demo de modelagem, luz, textura e render, meu novo projeto está fluindo muito, mas muito bem.
Antes de mais nada eu gostaria de dizer que mudar de projeto faltando quatro meses para acabar o curso, foi uma decisão muito arriscada, mas foi apenas uma questão de entender o que era melhor para mim no momento.
Eu ainda estou tendo que modelar, fazer topologia, e ainda tem o “macete” de riggar e pintar peso para posar o personagem, a única diferença é que não vou ter que animar. “Então,” você deve estar pensando, “porque merd…?” Também não sei, mas sinto que está sendo melhor assim. Talvez tenha sido uma escolha errada de estilo, roteiro ou que quer que fosse, mas não estava me sentindo bem com o meu projeto.
Agora estou tendo mais tempo para me focar no que eu realmente gosto, modelagem, e tentar aperfeiçoar algo que eu gosto mais ainda, luz, textura e render.

Vou mostrar todos os processos desta demo, e espero compartilhar também a minha evolução.

Sejam muito bem vindos ao meu blog.

~Lola